Combinações estratégicas entre mídias dooh e redes sociais
A mídia OOH (Out-of-Home) desempenha um papel fundamental na era digital, complementando e aprimorando as estratégias de marketing on-line. Na verdade, o crescimento da publicidade digital turbinou o OOH, transformando-o em um meio poderoso para aumentar o reconhecimento de marcas, atingir públicos amplos e gerar engajamento e conversões. Por isso, mídias OOH, DOOH e OOH digital programática (pDOOH) estão ganhando cada vez mais fama.
E como as marcas podem aproveitar todo esse potencial da OOH para envolver a audiência?
Bom, um ótimo exemplo é o da KFC, que tem três locais específicos próximos às lojas do McDonald ‘s em Nova York como alvo.
A KFC, que faz bastante OOH estático e usa muito o TikTok, combinou as duas mídias e tornou a sua campanha viral. O sucesso dessa ação veio com a associação entre OOH e mídia digital.
Outra maneira de marcas combinarem mídia OOH com o digital é utilizar QR codes nos anúncios. Dessa forma, podem incentivar o público a escanear o código e direcioná-los para onde a empresa deseja: site da marca, página de mídia social ou uma página de destino específica. Essa transição perfeita do off-line para o on-line permite engajamento imediato e facilita as conversões.
Da mesma forma, outras mídias também podem fornecer dados valiosos e direcionar a localização ideal para uma tela. Ao aproveitar as informações baseadas em localização, as marcas podem identificar áreas de alto tráfego, otimizar o posicionamento de seu anúncio OOH, e obter informações sobre o comportamento e as preferências do consumidor, o que pode nortear estratégias de marketing digital.
A ALVOOH tem o privilégio de trabalhar com uma audiência singular, em localizações estratégicas, transformando a mídia OOH na nova revista da sala de espera. O tempo de exposição das marcas é maior e a impressão na mente do consumidor é duradoura. E ao posicionar anúncios estrategicamente, as marcas expõem sua mensagem a um grande público, impulsionando pesquisas on-line, fotos, compartilhamento de hashtags e experiências em mídias sociais, além de visitas ao site das empresas à medida que os usuários se envolvem com as marcas digitalmente.