Sustentabilidade, mídia DOOH e comportamento do consumidor

Como usar as mídias OOH e DOOH para direcionar o consumidor a escolhas sustentáveis.

Um estudo mundial da agência HAVAS, feito em 2021, com 395 mil pessoas, mostrou que 73% dos respondentes acreditam que as marcas precisam agir agora para o bem do planeta, 64% preferem comprar de quem tem propósitos, e 53% aceitam até pagar mais para marcas que se posicionam.

No Brasil, áreas em que a sustentabilidade está fazendo progressos notáveis são as mídias OOH e DOOH. Um aspecto significativo está nos materiais usados para as exibições publicitárias. Muitos players da indústria já estão escolhendo materiais ecologicamente corretos e optando por alternativas recicláveis e biodegradáveis.

É possível aproveitar todo o potencial da mídia OOH para envolver, educar e capacitar indivíduos a fazer escolhas sustentáveis, proteger o planeta e criar um mundo melhor para as gerações futuras. Mas como as empresas podem usar mídia sustentável com OOH? Aqui estão 4 maneiras:

1. Escolher painéis alimentados por energia solar;
2. Utilizar materiais de produção sustentáveis nos painéis;
3. Utilizar iluminação energeticamente eficiente, como LED;
4. Divulgar mensagens sobre sustentabilidade e meio ambiente para conscientizar o público em geral e mostrar o compromisso da sua empresa.

Há uma grande oportunidade para as mídias OOH e DOOH, que já são parte da paisagem urbana. Todos nós, pessoas e empresas, precisamos assumir a responsabilidade pelas nossas escolhas e por pensar em maneiras mais eficazes de reduzir, reutilizar e reciclar.

Relacionados

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo