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Mídia DOOH nas campanhas do Dia das Mães

Dia das Mães

Estabelecer conexões com o público-alvo é fundamental para campanhas de mídias OOH e DOOH

Quando as campanhas de Dia das Mães começam a ser veiculadas, geralmente logo se vê anúncios de presentes como chocolates, perfumes, roupas, flores e joias – sem contar os de utilidades domésticas. Essas sugestões são as mais comuns, mas algumas ações de marketing têm o poder de surpreender e encantar, cativando possíveis compradores. Grandes players do mercado, de diversos segmentos, investiram nessa atenção especial com o público-alvo nos últimos anos, especialmente no período pós-pandemia, quando a mídia OOH retomou seu crescimento e confirmou sua relevância.

De acordo com uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, a “Inside OOH 2022”, divulgada em maio de 2022, no Brasil, a mídia OOH se tornou a estratégia de comunicação mais utilizada pelas marcas, pois é uma das mais consumidas pela população: 97% dos entrevistados disseram ter usado algum meio de transporte, durante um período de 7 dias. De fato, a mídia OOH atinge praticamente todas as pessoas, seja no caminho para o trabalho, na corrida matinal, no passeio com o cachorro ou em uma ida ao supermercado.

E diante de um público tão grande e disposto à interatividade, muitas empresas e marcas aproveitam as datas comemorativas, para se conectar com o grande público e oferecer produtos, serviços e experiências. Para se destacar na multidão, as campanhas precisam ter apelo visual, envolver a audiência – independentemente dos padrões de compra –, e de preferência, de maneira divertida e leve. Nenhum outro tipo de mídia faz isso como a OOH, com seus anúncios coloridos, exibidos em telas gigantes.

Os segmentos do mercado mais populares no Dia das Mães no Brasil são produtos do varejo – desde moda a artigos eletrônicos, e de serviços como os oferecidos por spas e restaurantes. Aliás, pode-se dizer que esses são os setores mais direcionados ao Dia das Mães no mundo. Por isso, algumas campanhas bem bacanas acabam surgindo e servindo de inspiração.

Campanhas de sucesso no Dia das Mães em OOH

No ano passado, a gigante australiana de moda Witchery lançou uma campanha emotiva para o Dia das Mães, usando OOH, redes sociais, vídeo e propaganda nas lojas. A peça lançava a nova coleção e mostrava a rotina de três mães e os seus trabalhos, que não começavam no escritório e terminavam em casa, já que elas tinham outro emprego: serem mães.

Também em 2022, a marca britânica de chocolates Thorntons comemorou a data incentivando os compradores em sua loja física a “Pass Love On” (algo como “Passe o Amor Adiante”), com a mídia OOH exibindo uma determinada linha de chocolates como presente perfeito para o Dia das Mães.

No mesmo ano, a britânica Peanut, um tipo de comunidade|rede social criada para dar suporte a mulheres em todas as fases da vida, lançou uma campanha OOH de empatia no Dia das Mães, ressaltando as dificuldades que algumas mulheres enfrentam e lembrando que elas não estão sozinhas.

Enfim, esses foram apenas três exemplos de campanhas de Dia das Mães com abordagens diferentes, mas há diversas maneiras de se conectar com pessoas por meio da mídia OOH e obter bons resultados em datas comemorativas. E é por isso que esse tipo de anúncio é tão bem-sucedido. E só para constar: de acordo com o Statista, em 2023, os gastos com anúncios no mercado de mídia OOH estão projetados para atingir US$ 448 milhões. Se o mercado prevê um bom volume, é porque o resultado é promissor.

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