Vantagens das mídias OOH e DOOH em anúncios ligados ao bem-estar e à qualidade de vida
Promover produtos e serviços em mídias OOH e DOOH é posicionar anúncios com mensagens atraentes, visuais vibrantes, em locais-chave para que as marcas possam atingir seu público-alvo com eficácia. Mas o tipo de público-alvo influencia na escolha da mídia? No caso de OOH e DOOH, não. As mídias Out-of-Home e Digital Out-of-Home são ferramentas poderosas que cativam e envolvem indivíduos ou famílias, e atuam fortemente na decisão de compra do consumidor.
No entanto, se o seu foco é publicidade para famílias, por exemplo, alguns segmentos do mercado podem se beneficiar ainda mais do que outros. Como uma das maiores vantagens das mídias OOH e DOOH é a capacidade de segmentar locais, promover em hospitais um seguro de vida ou anúncios sobre serviços ou produtos ligados ao bem-estar pode atrair a atenção de pais que desejam dar mais segurança aos seus filhos ou terem mais qualidade de vida.
Outros segmentos que podem explorar mídias atraentes e incentivar famílias a aproveitarem o tempo juntos são os de viagens e de entretenimento. Anúncios OOH de praias paradisíacas, hotéis-fazenda e parques temáticos têm o poder de fazer o público se teletransportar para onde a diversão é garantida e todas as pessoas são felizes. Qualquer um que se interesse por esses temas vai idealizar o próximo destino de férias.
As indústrias têxtil e educacional também podem ter grande retorno financeiro apostando em mídia OOH. Os pais são uma ampla força econômica, principalmente se analisarmos a época de volta às aulas, quando os gastos com roupas, materiais escolares, workshops, colégios, cursos e faculdades podem ser astronômicos. Por isso, campanhas criativas de OOH fazem a diferença na mente desse público-alvo que, em geral, está sempre em movimento e disposto a pesquisar preços, vantagens e possibilidades que as marcas podem oferecer aos filhos.
Por último, para potencializar os efeitos de campanhas OOH com foco em famílias, integrar os anúncios com as redes sociais pode ser interessante, assim como fazer o uso de retargeting, gerando buzz em torno da sua marca.